A Empresa

O Grupo Belarmino adquiriu a Viação Itu Ltda., conhecida por Vitu, em 1991, quando ela era a única concessionária de transporte urbano na cidade de Itu. Mas, para entender melhor essa história, é preciso voltar um pouco no tempo, mais precisamente à década de 50.

Naquela época, o transporte urbano de Itu começou a ser feito pela família Servezão. Porém, a família Servezão vendeu a empresa que operava na cidade, que passou a ser operada pela Vitu, criada pela cisão parcial do patrimônio dos irmãos Servezão & Cia Ltda.

Em abril de 1985, o Grupo Fenocchi administrado pelos irmãos Domenico, Etton e Matilde, adquiriu a empresa Viação Itu e remodelou toda a sua frota. Quatro anos mais tarde, a empresa foi vendida novamente, dessa vez para Luiz Romano, que deu seqüência ao trabalho inciado pelos irmãos Fenocchi.

A busca era constante pela inovação e sempre marcou a história do transporte em Itu. Desde a sua criação, a Vitu investiu em projetos de  modernização do transporte, construção de terminais e em novas tecnologias que garantem a qualidade em sua prestação de serviços e, consequentemente, para proporcionar bem-estar aos Clientes.

Hoje, a Vitu opera 12 linhas do transporte coletivo urbano de Itu, conta com 163 colaboradores diretos e tem uma frota composta por 47 ônibus, entre os quais veículos articulados.

Empresas do Grupo

Comercial Sambaíba de Viaturas Ltda.;
Empresa Bragantina de Varrição e Coleta de Lixo Ltda. (Embralixo);
Empresa São José Ltda.;
Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus Ltda.;
Rápido Luxo Campinas Ltda.;
Rápido Sumaré Ltda.;
Sambaíba Transportes Urbanos Ltda.;
Transportes Capellini Ltda.;
Valle Sul Transportes e Turismo Ltda.;
VB Transportes e Turismo Ltda.;
Viação Atual Ltda.;
Viação Avante Ltda.;
Viação Boa Vista Ltda.;
Viação Campo dos Ouros Ltda.;
Viação Itu Ltda.;
Viação Lirabus Ltda.;
Viação Ouro Verde Ltda.;
Vila Real Transportes e Serviços Ltda.;
West Side Viagens e Turismo Ltda.